domingo, 24 de janeiro de 2010

A Teoria do Ovo


Gostaria de falar hoje sobre ovo. Sim, ovo, bife do oião, do mais barato possível, como uma metáfora para mulheres. Elas irão me odiar depois dessa, mas secretamente vão entender e ver a verdade. Muitos caras concordarão, claro, outros acharão que é machista ou algo assim, mas eu só posso dizer que é o que acontece na nossa vida, e provavelmente no fim vocês tirarão os pensamentos hipócritas de suas cabeças e encarar a verdade.

Começo com o seguinte diálogo, que aconteceu num mictório qualquer de um bar que não lembro o nome agora dita pelo Profeta, nesse caso, o cara que fundou a Teoria. Estávamos conversando sobre o fato d'O Profeta ter ficado com uma menina feia. Daí, rolou:

- Filipe, ovo é a melhor comida do mundo?
- Não, Profeta.
- Mas você não come mesmo assim?

BAM! O tecido da realidade se rompeu diante de mim enquanto eu vivia num mundo de sonhos (ou não). É isso! O que seria o "ovo"? A mulher "feia", é isso! Entenda como feia uma mulher que não "desce" fácil. Existe mulher BONITA mas que não faz o negócio direito. Essa seria feia. Existe Raimunda que é Doutora nas Artes da Alcova, portanto ela não é feia, por mais paradoxal que seja.

Então, vamos à Teoria em si.

Axioma : Um ovo em um momento de fome pode salvar sua vida.
Corolário 1: Se você vive comendo picanha, não tem porquê comer ovo.
Corolário 2: Se tiveres fome, e recusares um ovo, talvez você prefira uma salsicha.

Lei (do Ovo): Mulher feia é feito ovo. Não é a melhor comida do mundo, mas você come mesmo assim. (PROFETA, 2006)

Antes das mulheres começarem a me apedrejar em praça pública, entendam, mulheres, não estou comparando vocês ao ovo EM SI. É uma metáfora. Eu poderia ter usado qualquer comida subestimada pela população, por exemplo um pão-com-manteiga, mas o ovo dá um efeito dramático melhor. Outra coisa, não estou dizendo que toda mulher que eu fico é feia, tô dizendo que as feias podem ser pegáveis também. Eu seria hipócrita se dissesse que as mulheres "feias" têm que ficar à mercê da seleção natural e morrerem virgens. Doa em quem doer, a verdade está aí, quer queiram ou não.

Disserte sobre isso nos seus comentários...

3 comentários:

  1. Não existe mulher feia!
    Ou é mulher, ou é feia!

    ResponderExcluir
  2. Excelente teoria. Na verdade não acho que as mulheres deveriam ficar com raiva, por a que teoria não faz nada além de dar uma centelha de esperança para todas elas. Eu particularmente gostei do mistério que acaba caindo sobre as mulheres, afinal "você está sendo comida porque é picanha ou porque ele está simplesmente com fome?". Coisa para se pensar.

    Mas doa a quem doer, tenho o mesmo pensamento do Arara: Mulher é mulher, feia é feia.

    ResponderExcluir