terça-feira, 28 de setembro de 2010

Clube do Filme #3 - Mais um filme inédito na Sessão da Tarde

Saudações...

Continuando o 1° meme genuinamente pernambucano, Clube do Filme, vamos ao terceiro tema (não participei do 2°, mulheres) - FILMES DA SESSÃO DA TARDE! Sem delongas, comecemos:

1 - O último americano virgem (The Last American Virgin - 1982)

Clássico. O nerd se apaixona por uma menina, que se apaixona pelo amigo bonito dele. A história desse relacionamento é permeada por "altas confusões". Quem assistiu esse filme SÓ no Cinema em Casa, DEVE assistir a versão sem cortes. Amigos, tem TUDO nesse filme. Os amigos escrotos oferecendo ASPARTAME pras meninas dizendo que era cocaína. Loco:



E ainda tem a trilha sonora, né?

2 - O Rapto do Garoto de ouro (The Golden Child - 1986)

CLássico da sessão da tarde. A criança não era de ouro per se, seu animal pervertido, ela era de ouro porque era mágica. Então, sem piadas com relação à homossexualidade dela, por favor (#TurumTss). Eddie Murphy é um detetive à procura de uma criança mágica.Só lembro de flashes, é verdade, mas ver o DEMONHO querendo matar o menino é sensacional! E Eddie, é claro, na sua melhor fase, ator de ação com piadinhas.





3 - A Lenda ( Legend -1985)

Ok, ok. Tom Cruise como um "Ranger" ou algo assim é no mínimo engraçado, eu sei. Mas a beleza de Mia Sara (que esteve em "Curtindo a vida adoidado", hours-concours aqui) como a princesinha do reino prestes a ser salvar pelo Jack vale. O "ponto-alto" nesse filme é Tim Curry como a personificação do DEMONHO (A Escuridão)! Eu lembro que sempre que falavam do Diabo pra mim quando criança, a imagem de Tim Curry vinha à minha cabeça.




4 - Um tira da Pesada, 1, 2 ,3 (Bervelly Hills Cop, 1, 2, 3 - 1984, 1987, 1994)

O Detetive Axel Foley é o oficial da lei mais canastrão de todos os tempos. Como disse, Ed. Muphy tava na sua melhor fase, era incrível, o cara parecia que tinha nascido pra ser policial. Axel F. é um cara de Detroit de férias em Los Angeles e vai aprontar "altas confusões" para resolver os crimes lá. (Ou algo assim)




5 - Fúria de Titãs (CLash of Titans - 1981)

Tá aí um filme que eu me amarrava quando era pequena. A jornada de Perseu, filho de Zeus, para resgatar Andromeda, que vai ser dada em sacrifício para o KRAKEN! Para isso, Perseu tem que usar a cabeça da Medusa para petrificar o bicho. Nisso, ele tem que capturar Pégasus, o cavalo alado, e ainda vai contar com a ajuda de uma coruja de metal (lol) e presentes dos Deuses. O filme é muito bom pra época, e me disseram que cagaram foda no Remake dele que saiu esse ano.

P.S: Isso é uma espécie de Trailer com uma música chamada "Release the Kraken"



Bom, é isso... Como eu disse, "Curtindo A vida adoidado" é Hours-concours e já foi citado. Tem "Um príncipe em Nova York" também. Entrem na onda e façam suas listas. Aqui vão os já feitos:

  • @napipoca: (nostalgia)

  • @RealEden: Cinema na TV em meus tempos de vagabundagem

  • @claudiagiane: Matinê em casa

  • @Buchecha: Aprontando altas confusões com uma turminha do barulho que vai deixar todo mundo de cabelo em pé

  • @Elyndo: Enquanto o Serginho não chega



  • PS: o ‘clube do filme’ é um projeto bloguístico dos desocupados da dani mirella que, na falta de uma roupinha pra lavar, resolveram falar de alguma coisa levemente relacionada a cinema toda semana, só pra que vcs, que devem ter coisa melhor pra fazer, possam lembrar de como era bom o tempo em que dava pra afanar umas horinhas do trabalho e gastar com essas bobagens. mordam-se de ciúmes e divirtam-se: buchecha | claudinha | eden | ely | pamonha

    Um comentário:

    1. Caramba, você desenterrou O ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM! Esse filme é épico!

      ResponderExcluir