sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feliz BORKNAGAR

Colaborou com esse texto: Yuri "Arara" Petnys

Cultura inútil do dia: Borknagar é o nome de uma banda norueguesa de Black Metal Progressivo, e o significado do nome ninguém sabe, alguns dizem que é um monstro mitológico, outros que é algo como "aquele que mastiga a casca de árvore", e outros ainda dizem que não significa nada e que é apenas um nome nórdico bonito.

"É melhor passar o Dia dos Namorados sozinho que o Carnaval acompanhado" ( Rex2009 , 2009)

Enfim, o que é o Borknagar para nós? Nos idos de 2004, por aí, nós do finado (mas nem tanto) canal #Trask da extinta Rede Brasnet estavámos com a leve tristeza que se chega a alguém quando se aproxima o dia dos Namorados. Porém, Sr. Arara veio com a idéia de comemorarmos o Borknagar, o dia em que nós, os solteiros de então, comemorarmos a nossa solteirice. Ok, eu sei que existe um "Dia do Solteiro (15 de agosto, btw)" , mas nesse dia as coisas são diferentes! Enquanto nossos amigos casados/com namorada estão em algum lugar fazendo "uma frente" com a patroa, nós estamos por aí a nos esbaldar pela noite afora.

Aqui vai apenas um recado pra quem comemora o Dia dos Namorados: Por favor, deem amor para sua alma-gêmea o resto do ano também. Já tô puto pelo fato de 90% dos motéis da cidade estarem lotado por causa de vocês, então, façam ao menos isso como serviço de utilidade pública.

Então por isso, solteiros do meu Brasil, hoje é dia de se rebelar! E aos Traskianos de outrora, Rodrigo Jackflash, Yuri Arara, Moacir Mosk, Udson Son_Nosdu, Aderson Squeel, a quem mais eu esqueci e todos os solteiros, Feliz Borknagar!

E agora, uma músiquinha que fala bem do nosso estado de espírito hoje:

Matanza - Eu não gosto de ninguém (do cd A arte do insulto)

Não me faça nenhum favor
Não espere nada de mim
Não me fale seja o que for
Sinto muito que seja assim

Como se fizesse diferença
O que você acha ruim
Como se eu tivesse prometido
Alguma coisa pra você
Eu nunca disse que faria o que é direito
Não se conserta o que já nasce com defeito
Não tem jeito
Não há nada a se fazer

Mesmo que eu pudesse controlar a minha raiva
Mesmo que eu quisesse conviver com a minha dor
Nada sairia do lugar que já estava
Não seria nada diferente do que sou

Não quero que me veja
Não quero que me chame
Não quero que me diga
Não quero que reclame
Eu espero que você entenda bem
Eu não gosto de ninguém

P.S: A maioria dos "Traskianos de outrora" têm suas senhoras e estão "fazendo a frente" esse dia. Portanto, senhoras, ao lerem isso, não puxem a orelha dos seus homens, sim?

3 comentários:

  1. Feliz!
    mas eu nem sou mais solteiro =B

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz parte!

    E percebi, só agora, que talvez esteja sobrando um "B" num possível anagrama de RAGNAROK! Sim... aqueles dias eram destruidores... \,,/

    ResponderExcluir