sábado, 16 de maio de 2009

Quando seu Deus-Blogueiro discorda de você

Saudações, e antes de mais nada:

Cultura inútil (nerd) do dia: Um parsec não é uma unidade de tempo, como nos faz acreditar Jorginho Lucas. É uma unidade de distância astronômica, tipo ano-luz, saca?

Enfim, comecemos:

Essa idéia é interessante. Antes de tudo, esse texto se extende também à críticos de filme, música, literatura, etc. Um fulano de tal encontra um blog "da hora", com alguém que escreve algo que você adora. Ele curte coisas que você gosta, odeia coisas que você odeia, e ainda por cima é ovacionado por um bando de gente "cabeça" como você. Você sempre vai no blog do cara, deixa comentários sobre as postagens, dá dicas, e o cara até chega a te conhecer, tu pega MSN, segue o cara no Twitter, e tudo o mais. Chega até a acompanhar ansiosamente as postagens da pessoa. Mas um belo dia...

"TEU BLOGUEIRO FODÃO DISCORDA DE VOCÊ!!!"

Seja em um filme, uma banda, livro, posição sexual, enfim. Qualquer coisa! Basta o cara dizer "ai, eu adoro Oasis" (Você odeia, é claro) , "Pows, acho que a Monica Belucci é a mais bonita de todas as muié" (Lógico que você acha a Scarlett Johansson a melhor de todas) e por aí vai. Você, com seu orgulho ferido, vai na caixinha mágica dos comentários e usa toda sua raiva pra falar: "pows, cara, achei que tu era um cara super legal. Você errou, eu adorei a banda/filme/livro que você disse que era ruim. Você é feio, não presta! Bye!"

Putz, na moral. Às vezes acho que a galera viaja DEMAIS nesse negócio de blog. Ok, eu acho super legal os textos de uns caras, é tanto que tive vontade de criar um blog vendo esses caras. Mas cá entre nós, fã-seguidor-amigo, um blog nada mais é do que algo pessoal. A não ser que seja algo de uma empresa ou algo assim, e ainda assim, se envolve opinião, não é a sua, e ponto.

Quem escreve um blog quer DAR a sua opinião, e entender o que o povo acha disso. (Ok, tem gente que apenas quer ver o circo pegar fogo, todo mundo se digladiando, e ficar olhando, tipo Deus(tm), saca?). Você não tem obrigação nenhuma de seguir e tal. Se o Judão fez uma crítica ligeiramente fedida de um filme, mas você acha que vale a pena assistir, VAI, meu querido. Se o MrManson não posta mais "textos como antigamente. Manson, você é um vendido" (sic) e etc, NÃO LÊ, véi. Se a turma do Atoouefeito não tá postando algo que você gosta, não se desespere, menina! Desliga o pc e vai ler um livro!

Mas o mais importante é que você forme sua opinião e defenda-a. Se ninguém mais da "galëre" curte o que você curte (tipo fazer uma roleta gaúcha), não se "se suicide-se". O mundo não vai acabar por causa disso, e é melhor que você também não.

Abraços...

Um comentário:

  1. BELO POST TREMERE! MUITO INTERE...
    BLOG É PRA ISSO MESMO JOGAR SUAS OPINIÇÕES...
    E SER O MAS FRANCO POSSIVEL ......

    ResponderExcluir